FESTA EM HONRA DE S. BRÁS DOMINGO 3 DE JANEIRO

sábado, 13 de outubro de 2012

Santo Ovidio Vence a SuperTaça Futsal 2012

Disputou-se ontem a Supertaça de Futsal 2012, entre a formação do A.R.C.O. Stº Ovídio, equipa que fez a dobradinha (campeonato e taça) na época transacta e a formação dos Ases S. Jorge, finalistas da última edição da Taça Cidade de Fafe. Ambas as equipas apresentaram-se no Municipal com algumas caras novas para a nova época futsalística e também com os seus novos uniformes.
O jogo começou bem e muito intenso e prova disso foram os dois golos madrugadores que surgiram no encontro. Os Ases abriram as hostilidades logo ao segundo minuto da primeira parte por intermédio de Talocha. No entanto, a vantagem viria a durar apenas um minuto quando Toni aproveitou a primeira oportunidade de que dispôs para repor a igualdade no marcador. A reviravolta viria mesmo a ser consumada ao minuto nove por intermédio de Artur Costa que num golpe de mestria introduziu o esférico de calcanhar aproveitando uma bola “perdida” no interior da área adversária.
Após dez minutos iniciais autenticamente frenéticos e extremamente bem jogados as equipas acalmaram o ritmo e como tal a qualidade de jogo decaiu. O jogo passou a ser mais físico e os lances passaram a ser disputados com maior agressividade o que se traduziu num aumento de número de faltas.
No recomeço do segundo tempo, os Ases assumiram maior iniciativa de jogo para tentar restabelecer a igualdade no marcador. Por sua vez o Stº Ovídio tentava defender a vantagem construída na primeira parte e como tal apostava em contra-ataques rápidos para chegar até à baliza adversária. Foi numa dessas investidas que Artur Costa quase dilatava a vantagem depois de uma jogada pelo flanco esquerdo que culminou com a bola a embater no poste da baliza defendida por Orlando.
A resposta dos Ases não poderia surgir da melhor maneira: Samuel deu o melhor seguimento a uma jogada colectiva bem conseguida e já com ângulo reduzido rematou forte e rasteiro para o fundo da baliza de Pimenta.
Até final do tempo regulamentar existiram ainda mais duas oportunidades de golo, uma para cada lado, no entanto o resultado viria a permanecer inalterado e o prolongamento acabou por se tornar uma realidade para as duas equipas.
No prolongamento o Stº ovídio mostrou-se mais forte ao conseguir marcar por mais duas vezes (ambos na primeira parte). Toni e Artur bisavam na partida. No segundo tempo os Ases tentaram correr atrás do prejuízo mas apenas conseguiram reduzir a desvantagem num lance de insistência de Samuel.
4-3 seria o resultado final favorável para a formação do Stº Ovídio que conquistou assim a Supertaça de Futsal 2012.
A Associação de Futsal de Fafe elogia a postura das duas equipas, que proporcionaram um bom espectáculo. Está dado o pontapé inicial para a nova época futsalística fafense!


texo e foto: A.Futsal de fafe

Sem comentários:

Enviar um comentário